
Leia a notícia no site GLOBOESPORTE.COM!
Esta eleição traz mais uma vez a discussão sobre o melhor piloto da história da Fórmula 1. Tenho uma teoria muito particular. Para mim, Ayrton Senna é, sem dúvidas, o melhor de todos os tempos. Para Michael Schumacher, dono de quase todos os recordes da categoria, guardo o título de "maior" de todos os tempos.
Por que faço esta distinção? Simples: nunca vi nenhum piloto com arrojo e técnica iguais à de Ayrton Senna. Ele era um gênio do automobilismo. Ninguém vence um GP com apenas a sexta marcha engatada por mais de 20 voltas (Brasil, 1991). Ou faz uma primeira volta magistral como a de Donington Park (Europa, 1993). E tem momentos geniais como em Suzuka, quando levou seu primeiro título mundial (Japão, 1988).
Michael Schumacher merece sim um lugar de destaque no panteão dos heróis da F-1. Mas apenas por causa dos seus recordes. O alemão manchou sua carreira com manobras controvertidas, como no treino classificatório para o GP de Mônaco deste ano, quando parou seu carro na Rascasse, tentando impedir Alonso de superar seu tempo. Como esquecer as manobras contra Damon Hill, em 1994, e Jacques Villeneuve, em 1997? Ou do vexaminoso GP da Áustria de 2002? Grande sim, mas com manchas em seu currículo.
Por isso, concordo plenamente com a eleição da revista "F1 Racing". Ayrton Senna foi sim o mais rápido de todos os tempos. E digo mais, foi o melhor de todos os tempos.
3 comentários:
"Panteão"
q beleeeeeeeeza!
;)
Belo Texto!
Estou no exterior e, mesmo 14 anos após a sua morte, fico surpreso como o Senna é querido e admirado. Mesmo sendo fora do Brasil.
Não era à toa que o Prost admitiu, após a morte do Ayrton, que se sentia mal de ter uma corrida na França e ainda sim a torcida ser pro Senna.
Esse cara foi o maior.
Em condições normais corro para vencer, e venço!!!
Em condições adversas... também posso vencer!!!
E mesmo em condições muito desfavoraveis, ainda sou páreo!!
Ayrton Senna da Silva
Postar um comentário