quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Os dez mais da Fórmula 1 em 2006

Algumas novidades renovaram a Fórmula 1 neste ano. Além da volta por cima da Ferrari, Felipe Massa ganhou suas primeiras corridas e terminou a temporada em grande estilo. Além disso, Fernando Alonso sagrou-se bicampeão e Michael Schumacher anunciou sua aposentadoria do esporte.

Estes são os dez melhores pilotos da temporada 2006:

Felipe Massa1 – Felipe Massa – Sem dúvidas, o piloto que mais evoluiu durante a temporada. Após um início cambaleante na Ferrari, o brasileiro soube se adaptar e terminou o ano com grande moral na equipe italiana.



Fernando Alonso2 – Fernando Alonso – Seria o melhor do ano, não tivesse feito algumas reclamações durante a temporada. Foi competente ao abrir vantagem nas primeiras provas e soube administrar a queda de rendimento da Renault.



Robert Kubica3 – Robert Kubica – O polonês foi a revelação da temporada. Ele já estreou na BMW Sauber marcando pontos no GP da Hungria, mas acabou desclassificado. Na Itália, fez um pódio, ao lado de Schumacher e Raikkonen. Guardem esse nome.



Jenson Button4 – Jenson Button – Superou Rubens Barrichello na Honda e, de quebra, ainda venceu sua primeira corrida da carreira, no conturbado GP da Hungria deste ano. Após algumas temporadas, finalmente confirmou a expectativa.



Michael Schumacher5 – Michael Schumacher – Poderia ter sido o melhor do ano, mas o incidente do GP de Mônaco não poderia passar em branco. Ainda assim, deu mostras de seu talento, principalmente no fantástico GP do Brasil, com um show de ultrapassagens.



Nick Heidfeld6 – Nick Heidfeld – Assumiu bem o papel de desenvolver o carro da BMW Sauber e conseguiu bons resultados durante o ano. Terminou a temporada em uma ótima nona posição, com 23 pontos e um pódio no GP da Hungria.



Kimi Raikkonen7 – Kimi Raikkonen – Não teve um ano brilhante na McLaren, ao sofrer com a pouca confiabilidade do carro. Ainda assim, conseguiu seis pódios, mas nenhuma vitória. A melhor notícia veio no GP da Itália, quando foi anunciado como piloto da Ferrari para 2007.



Pedro de la Rosa8 – Pedro de la Rosa – Após a demissão de Juan Pablo Montoya antes do GP da França, teve sua chance. E foi bem, apesar de não pilotar em corridas há alguns anos. Marcou 19 pontos, com um segundo lugar na Hungria.



Vitantonio Liuzzi9 – Vitantonio Liuzzi – Apesar de correr por uma das equipes mais fracas da Fórmula 1, a STR, o italiano deu mostras de arrojo durante a temporada. E ainda conseguiu o primeiro ponto do time, no GP dos Estados Unidos, em Indianápolis.



David Coulthard10 – David Coulthard – O escocês tem 13 temporadas de Fórmula 1 e está cumprindo um papel importante no desenvolvimento da RBR. Neste ano, ele conseguiu um pódio, no GP de Mônaco e terminou com 14 pontos, na 13ª posição do Mundial.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rafa, meu ídolo. Você sabe o quanto eu te admiro, mas colocar o Schumacher em quinto, atrás do Kubica, nao é dose? sei não, hein... senti falta do rubinho. abs, amigo.

Anônimo disse...

Bom vê-lo de volta à ativa, rapaz...

Bom, gostei da lista. Depois vou postar aqui a que eu fiz com o camarada Mattar. Está bem próxima da sua, com algumas posições trocadas.

Abração!
Grün

Anônimo disse...

Lista controversa!!!!
ehee