quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Vídeos para Sempre - número 2

Atendendo a pedidos do amigo Mike Vlcek, posto o vídeo da maior vergonha da história da Fórmula 1. Foi no GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello deixa Michael Schumacher passar na linha de chegada. Como esquecer da famosa narração de Cléber Machado? "Hoje não, hoje não! Hoje sim, hoje sim!"



O Flying Lap quer saber os vídeos favoritos dos internautas! Deixe seu comentário com sugestões de momentos históricos do automobilismo!

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

As cinco melhores equipes da Fórmula 1 em 2006

Na semana passada, publiquei aqui no Flying Lap a lista dos dez melhores pilotos da temporada 2006. No primeiro post de 2007, resolvi fazer a lista das cinco melhores equipes do ano. Aí vão elas:

Renault1 – Renault – A melhor equipe do ano, sem dúvidas. Teve um início de temporada arrasador e praticamente garantiu o título ali. Mesmo após a proibição dos amortecedores de massa, conseguiu ter força para reagir no fim da temporada.




Ferrari2 – Ferrari – Um belíssimo ano, principalmente após o fiasco de 2005. No início, usou asas flexíveis, proibidas pela FIA. Mas mostrou que seu carro era bom, tanto que Schumacher reagiu no fim. Pena que o motor do alemão estourou em Suzuka.




BMW Sauber3 – BMW Sauber – É uma das equipes mais promissoras para os próximos anos. Com um bom carro, apostou na juventude de Robert Kubica e Sebastian Vettel. Dispensou até o campeão Jacques Villeneuve. Ótima temporada da equipe suíço-alemã.




Honda4 – Honda – Apesar de não conseguir um desempenho à altura de suas expectativas no início do ano, a equipe teve uma boa temporada. O quarto lugar no Mundial de Construtores prova isso. E ainda conseguiu a primeira vitória, com Jenson Button, na Hungria.




McLaren5 – McLaren – Não venceu nenhuma prova na temporada, mas foi regular. Conseguiu diminuir o número de quebras em seu carro e levou a terceira colocação no Mundial de Construtores. Para 2007, Fernando Alonso deve proporcionar um salto de qualidade para o time.