segunda-feira, 7 de agosto de 2006

A melhor corrida dos últimos tempos na F-1

Button vence a primeira na Fórmula 1Nunca tinha chovido em 20 anos de história do GP da Hungria, mas neste domingo aconteceu o inesperado. E causou uma das melhores corridas dos últimos anos, com muitas ultrapassagens, disputas na pista e, o melhor, sem táticas de reabastecimento. A vitória de Jenson Button premiou o piloto discreto, que não apareceu muito na corrida, mas que soube ser regular.

Rubens Barrichello arriscou, mas não se deu muito bem. A escolha dos pneus para chuva forte não se mostrou a mais acertada. No entanto, se ele tivesse permanecido na pista por mais algumas voltas, Barrichello poderia ter levado vantagem com a volta da chuva. Barrichello perdeu a chance de ganhar a primeira na Honda e colocar seu nome na história da equipe.

Os líderes do campeonato não terminaram a prova, mas por motivos diferentes. Fernando Alonso, enquanto esteve na pista, foi o grande nome da prova. A ultrapassagem por fora em cima de Michael Schumacher an curva seis foi uma das mais espetaculares dos últimos tempos na Fórmula 1. Mas o espanhol não contava com uma porca solta que acabaria com sua corrida. Para resumir, o espanhol teve uma performance à la Nigel Mansell, com ótimas ultrapassagens, mas com um azar enorme.

Michael Schumacher ficou com a faca e o queijo na mão, mas jogou fora tudo. O alemão começou a corrida sofrendo com o péssimo desempenho dos pneus Bridgestone. Não bastasse, ainda tomou uma volta de Alonso. Quando o Safety Car entrou na pista, ele voltou à corrida e a diminuição da chuva também ajudou. Mas ele jogou fora a prova quando insistiu em ficar com os pneus intermediários na pista seca, quando todos já tinham trocado. E, para variar, mostrou seu lado sombrio nas disputas com De la Rosa e Nick Heidfeld. Terminou com a suspensão dianteira quebrada e abandonando a três voltas do fim. Ainda conseguiu um pontinho, com a desclassificação de Robert Kubica. Mas poderia ter colocado mais fogo no campeonato. Schumi foi o grande derrotado na Hungria.

Depois comento a saída de Jacques Villeneuve da Sauber e a contratação de Mark Webber pela RBR.

Nenhum comentário: