
quarta-feira, 18 de abril de 2007
Novo endereço
O Flying Lap mudou para o GLOBOESPORTE.COM. Ele também mudou de nome, agora se chama Voando Baixo. Clique aqui e confira a novidade!

sábado, 10 de março de 2007
Vídeos para Sempre - número 3
Atendendo a pedidos da amiga Simone Evangelista, posto mais um vídeo com um momento vergonhoso da carreira de Michael Schumacher. O alemão nasceu para o mundo da Fórmula 1 em 1994, quando ganhou seu primeiro título ao jogar seu carro em cima de Damon Hill no GP da Austrália.
O Flying Lap quer saber os vídeos favoritos dos internautas! Deixe seu comentário com sugestões de momentos históricos do automobilismo!
sábado, 3 de março de 2007
Entrevista exclusiva com David Coulthard

Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com David Coulthard!
Clique aqui e confira as outras entrevistas exclusivas com pilotos da Fórmula 1!
Exemplo para o futuro da F-1

Apesar da Fórmula 1 ser tida como um dos esportes mais poluidores do mundo, a categoria já coloca em prática medidas em favor do meio ambiente há tempos. A principal delas foi a proibição de componentes como o enxofre e o chumbo na composição da gasolina dos carros. O combustível passou a atender todas as normas ecológicas que a União Européia exige. Para as próximas temporadas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) quer que as equipes desenvolvam formas de reutilização da energia gasta nas atividades do carro, para diminuir o gasto de combustíveis e as emissões de gases poluentes. Além disso, combustíveis alternativos como o etanol (álcool) já estão sendo testados pela entidade.
A Honda sai na frente entre as equipes, pelo menos no quesito marketing. É bom para a imagem do time estar ligado a questões como essas. Mas seria melhor ainda para o esporte que iniciativas como essas não se resumissem à carenagem dos carros. Para o bem de todos os fãs da Fórmula 1, seria bom que a FIA mantivesse seus planos e obrigasse a categoria a ser menos agressiva contra o meio ambiente. Este é o único futuro viável para o esporte a motor.
E você, concorda com esta questão? Opine!
quarta-feira, 3 de janeiro de 2007
Vídeos para Sempre - número 2
Atendendo a pedidos do amigo Mike Vlcek, posto o vídeo da maior vergonha da história da Fórmula 1. Foi no GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello deixa Michael Schumacher passar na linha de chegada. Como esquecer da famosa narração de Cléber Machado? "Hoje não, hoje não! Hoje sim, hoje sim!"
O Flying Lap quer saber os vídeos favoritos dos internautas! Deixe seu comentário com sugestões de momentos históricos do automobilismo!
O Flying Lap quer saber os vídeos favoritos dos internautas! Deixe seu comentário com sugestões de momentos históricos do automobilismo!
segunda-feira, 1 de janeiro de 2007
As cinco melhores equipes da Fórmula 1 em 2006
Na semana passada, publiquei aqui no Flying Lap a lista dos dez melhores pilotos da temporada 2006. No primeiro post de 2007, resolvi fazer a lista das cinco melhores equipes do ano. Aí vão elas:
1 – Renault – A melhor equipe do ano, sem dúvidas. Teve um início de temporada arrasador e praticamente garantiu o título ali. Mesmo após a proibição dos amortecedores de massa, conseguiu ter força para reagir no fim da temporada.
2 – Ferrari – Um belíssimo ano, principalmente após o fiasco de 2005. No início, usou asas flexíveis, proibidas pela FIA. Mas mostrou que seu carro era bom, tanto que Schumacher reagiu no fim. Pena que o motor do alemão estourou em Suzuka.
3 – BMW Sauber – É uma das equipes mais promissoras para os próximos anos. Com um bom carro, apostou na juventude de Robert Kubica e Sebastian Vettel. Dispensou até o campeão Jacques Villeneuve. Ótima temporada da equipe suíço-alemã.
4 – Honda – Apesar de não conseguir um desempenho à altura de suas expectativas no início do ano, a equipe teve uma boa temporada. O quarto lugar no Mundial de Construtores prova isso. E ainda conseguiu a primeira vitória, com Jenson Button, na Hungria.
5 – McLaren – Não venceu nenhuma prova na temporada, mas foi regular. Conseguiu diminuir o número de quebras em seu carro e levou a terceira colocação no Mundial de Construtores. Para 2007, Fernando Alonso deve proporcionar um salto de qualidade para o time.





Assinar:
Postagens (Atom)